quinta-feira, 31 de março de 2016

Pedal entre Brasil e Argentina

Dias atrás recebi um convite que dificilmente eu recuso, que é pedalar em estrada de chão. E foi muito bom mesmo.
Debaixo de um sol escaldante lá fomos nós. Foram 27 km que pareciam uns 40. Passamos por trechos com pedras soltas, algumas subidas, passamos  por riachos. Adrenalina total.
Fomos em um grupo grande de ciclistas, e eu não conhecia ninguém, a não ser minha colega Isa que me convidou. E logo, fiz amizades com a galera toda. Trocamos contatos, claro!!!
Pedalamos por cerca de uns 15 km. E mais da metade da galera voltou por outra estrada que ficava mais próximo do local onde foi o ponto de encontro. 
Bom, como sou "fominha" para tudo isso, me juntei a um grupo bem mais experiente. Detalhe, só eu de mulher. Foi top demais. Apesar que algumas vezes eu ficava para trás. E já dava o melhor de mim para acompanhar os meninos. Cansei demais. Minha nossa.
Paramos em um riozinho para nos refrescar. Foi de tênis, roupa e capacete, mesmo. Me molhei toda e já partimos para nos encontrar com a galera, que estava nos esperando.
Gente, bom demais!!!!! 
Foram 2 horas de pedal. Quando chegamos no ponto dos ciclistas, ficamos alguns minutos por lá e logo eu e Isa  colocamos as bikes em cima do carro e fomos embora. 
Ah, e os bonitos do marido em casa, rsrsrsrs.
Na foto abaixo foi a parada para nos hidratarmos.


E os corajosos acima.
A esquerda Brasil e a direita do rio Argentina.
Lindo a vegetação, Divisa entre os municípios de Capanema e Planalto
Passamos pedalando para atravessar o córrego.
E esta é mais uma breve descrição de como foi meu pedal. Que venha os próximos...

12 comentários:

  1. Que divertido!
    Além de divertido super saudável!

    ResponderExcluir
  2. Que show!
    Lugar lindo. Sonho em morar num lugar assim. Aqui em Manaus estou redeada de floresta, mas o governo aqui não investe em lugares para prática de exercícios. Não tem ciclovias, ciclofaixas, nada, nada. Trilhas então... nem pensar!
    2h pedalando? Vc é guerreira, hein?! Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e Manaus seria lindo pedalar em trilhas.
      Mas deve ter as estradas q vai para o interior. Né.
      Infelizmente. A falta de investimento não é só aí.
      Na minha City em mt. Tb e desse jeito precária.
      Cabe nos cobrarmos esses políticos.

      Excluir
  3. Dizer o quê? Além de muito obrigado por nos brindar com esta maravilha. Que experiência e que sensação boa de ler as suas sensações, obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha . Também gosto dos seus posts. Aqueles vídeos são muito bacanas.

      Excluir
  4. Que grande e linda aventura!!! As fotos falam por si. Queria ter essa coragem, mas ainda agora na minha condicao, eu vou e aproveitar enquanto posso, depois volto pra realidade kkkkkkkk Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bela. Vc também pode.
      o querer já é um grande passo.
      o tentar . E uma vitória.

      Excluir
  5. Até me emociono de ler uma historia dessa, que lindo, parabéns!
    Nossa se eu estivesse ai nos iriamos pedalar todos os dias, aqui sinto falta de uma companhia....

    ResponderExcluir
  6. Oi Iara!
    Te taguiei e vou gostar de ver suas respostas.
    http://blogjennigama.blogspot.com.br/2016/04/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  7. oi Iara...nao axei a Mia...vim aqui ver se vc pode orientar a Janaina, se poder da uma olhadinha lah no meu blog...
    eu nao tenho zap...e a mia tinha um grupo creio q vcs esta nele...
    essa moça quer fazer parte...
    estou te passando o comentario dela...bj bj

    http://dietaonliners.blogspot.com.br/2015/05/grupo-no-zap.html

    ResponderExcluir