domingo, 5 de julho de 2015

O desafio nos fortalece para chegar ao peso ideal

Quando há o desafio para um objetivo em comum o grupo se torna mais forte. E é assim que me sinto. 
Sobre o desafio "Emagrecendo Juntas", essa semana deixarei em aberto meu resultado  e de Aline. Próxima semana atualizo para vocês saberem como anda nosso processo.

O Projeto Verão 2015, esse o povo (10 mulheres de regiões diferentes do Brasil) parece que estão desanimadas. Somente dá um oi no grupo a Cel, Cris e a Lady. De todos os grupos que venho participando esse é o mais desanimado, não sei o que esta acontecendo com todas, pois não falam no grupo do whats..
O projeto "Dieta online" ( 8 mulheres blogueiras de diferentes regiões  do mundo), da iniciativa da blogueira Rosana, esta super animado, gosto demais do grupo, a maioria esta obtendo bons resultados.
Projeto "Registrando o Fim de Semana", iniciativa da blogueira Amanda, onde fotografamos tudo que comemos e bebemos, o objetivo é nos controlar na alimentação.
Estou no grupo do desafio "Seja parceiro",     uma iniciativa da minha amiga Aline ( a mesma do projeto emagrecendo juntas, são pessoas de diferentes regiões do Brasil) que iniciará  essa semana. Aos poucos vou relatando como anda o projeto.
O primeiro desafio é fazer alguma atividade física durante meia hora de segunda a sábado.
E por ultimo, também iniciei outro projeto "40 dias para o peso ideal".   

Esse ultimo projeto é o seguinte: 
Conheci essas figuras tem pouco tempo. Para vocês entenderem melhor vou relatar nossa história.
A Luana, 17 anos, (a esquerda - 76 kgs), a conheci quando lecionei para ela em 2013. Nosso contato era somente em sala de aula por 3 meses. Até então, não tivemos mais contato.
Jhei, 18 anos, (61,5 kgs), conheci através do namorado dela, tem cerca de 4 meses.
E entre um encontro e outro nas reuniões de amigos, comentei com Jhei da minha história, do objetivo que tenho. E ela chegou comentar que gosta de correr.
 Na ocasião, a convidei para malharmos juntas e ela aceitou de imediato. 

No momento, achei que era calor do momento. Me enganei. Isso aconteceu no ultimo domingo (28 de Junho). Trocamos whastsap. E fomos conversando...
Na segunda-feira (29), ela disse que ia levar uma amiga para malharmos juntas. 
Disse que Luana quer muito emagrecer e precisava de ajuda. E logo já concordei, assim em 3 somos mais fortes.
Fizemos um desafio de 40 dias.
Nesse período, vamos malhar juntas 3 x na semana e vamos nos ajudando quanto a Reeducação alimentar. Cada uma com seu foco.
Todas tem o objetivo de eliminar 3 quilos.
Quem chegar aos números da balança que pretende.
Ganhará um presente. Mesmo que ser for todas.
Iara (64,1)

NOSSA ATIVIDADE FÍSICA

No primeiro dia, 29 de Junho, caminhamos e corremos 5 km.

Segundo dia, quarta-feira (01 de Julho)
Caminhamos 2 km e fizemos algumas localizadas. Foram 1 hora de exercícios.
Fomos somente eu e Luana, Jhei foi ao  dentista.

Terceiro dia, sexta-feira (03 de Julho)

De manhã fiz localizada em casa, fiz acompanhamento pelo youtube. Em casa.
A noite, como choveu, eu, Jhei e Luana não corremos.


19 comentários:

  1. Nossa muuito legal! Adoro desafios!! Beijos e boa semana, Ana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os desafios nos fortalecem mais ainda.
      Semana magra para Vc florzinha,
      Iara.

      Excluir
  2. Que delicia ter companhia para atividade física. É muito mais fácil ser disciplinada com apoio né?

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A companhia faz q uma ajuda a outra a não
      Desistir...
      Se pudesse carregaria todos comigo,
      Assim, não ia desanimar e amônia deixar
      Todos caírem.
      Bjos. Foco na semana.
      Iara.

      Excluir
  3. Iara linda como sempre e muito determinada...agora é só manter pois acredito que já alcançou seu objetivo ou se não alcançou deve estar próxima...não vamos deixar de nos comunicar viu??? estou torcendo por vc em todos os seus desafios...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda faltam 7.
      A reta final e mais difícil.
      Sempre estarei com vcs.
      Iara

      Excluir
  4. Amiga parabéns por esses projetos! É mt bom! E esse com as meninas tb!
    Super beijo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. é muito bacana, gente tanto projeto né. E são todos com datas finais diferentes.Na verdade, com encerramento, e inicia outro né.
      Verdade, esse das meninas, que estamos malhando é bem legal, estou curtindo.

      Excluir
  5. Desafio entre amigas é ótimo uma ajuda a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mas é triste, quando começam a desistir e não querem mais seguir.
      Isso me deixa muito mal por elas.
      Bjos querida Jenni, vc é muito atenciosa.
      Iara.

      Excluir
  6. Que idéia incrível essa de ter desafios! Acho que nos sentimos mais motivados quando temos uma meta clara a alcançar e os planos de como chegar lá! Gostei dessa dos 40 dias! Um tempo lindo e que virá cheio de resultados mais lindos ainda para vcs 3. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella, obrigada pelo carinho.
      Sim, estão sendo dias com muita determinação de nós 3, vamos aguardar os resultados.
      bjos.

      Excluir
  7. Linda, você está em todos os desafios ??!! kkkkkkkk
    Uhuuuuuuuuuuu!
    Parabéns viu, não tem como não dar certo =)
    Beijo
    Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca. Sim, alguns eu iniciei e outros eu fui convidada. Devagarzinho chegamos onde queremos. Estou na reta final, e é muito mais difícil. Vou conseguir.
      bjos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Oiii estou no desafio do meu irmão...Adoro desafios,motiva,ainda não participo de nenhum grupo no Whats e que legal as parceiras de atividade..Simplesmente adoreei!
    Muito top mesmo!
    O de 40 dias é muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tamiris. Olha nos deixa informadas sobre esse seu desafio com o seu irmão.
      Realmente, nos deixa mais motivadas.
      Sim, faltam 31 dias para chegarmos ao nosso dia oficial.
      Vamos ver quem vai chegar ao objetivo.
      Vai rolar até presente para quem chegar ao topo.
      bjos.
      Iara

      Excluir
  9. Cheia dos desafios!
    O Youtube salva os dias de chuva né?! Eu adoro!
    Vai firmeeee!

    ResponderExcluir
  10. A união faz a força. Deveria ser este o nome deste post, parabéns por se envolver e motivar tantas pessoas.

    ResponderExcluir