domingo, 1 de março de 2015

Pedalada no interior de Capanema

(dois dias para limpar esta camiseta de algodão e mesmo assim as manchas continuam)



Tarde de Sábado,  dia ensolarado, clima bom para pegar a estrada.  Saímos de casa 5:30 para encontrar  o pessoal do pedal.  Chegamos atrasados, já que o horário combinado era sair 5:30. Logo, aceleramos, rumo ao interior da Cidade de Capanema-PR.
Passamos pelo centro da cidade, rodovia e paramos em um boteco para comprar água e abastecer as garrafinhas. Saindo de lá, lá vem a chuva toda saliente. E bem ali pegamos um trecho de estrada com pedras, algumas  montanhas, chão bem liso e bastante barro.
Ao pedalar, o barro espirrava em nosso corpo todo, nessas horas que é tão gostoso, pois lembrava com nostalgia da infância quando chegava em casa parecendo uma porquinha de tão chuva das brincadeiras na chuva nos sítios.
Haviam descidas que além de pedras, parecia que alguém jogou sabão de tão escorregadio. Ao chegar ao topo do morro, foi bem sofrido, só empurrando a bike mesmo,  o barro grudou nos pneus, então ficou mais pesada. E lá cada um empurra a sua, não tem dessa de uma pessoa empurrar duas. Tem que se virar. Teve uma subida, que acho que dava uns 2 km.
Ainda faltava alguns quilômetros, e estava a noite, tinha bikes que não tinha lanterna, assim os que tinha, ajudava iluminar para o colega.
Agora, o que eu acho pior, são os cachorros que aparecem do nada, que corre atrás da gente. E horrível, e o medo de levar bocada nas pernas. E os filhos da mãe, ficam alguns metros correndo ali junto, e geralmente não é só um, são dois ou três. Adrenalina total. E quando já estou morta de cansada, com dificuldade de pedalar, devido a fadiga. Me aparece esses abençoados. Ai....o jeito e arrumar força sei La da onde e correr, porque se eu ficar ali parada, sou atacada por eles. Tenso.
Voltando no roteiro da pedalada. Chegamos em casa 8:30 horas. E foi tão bom. Foram 32 quilômetros. Em 3 horas. Fomos em um ritmo devagar, pois havia colegas que não estavam acostumados. E o acúmulo de barro nas bicicletas dificultou muito.
É Cansativo, o corpo dói, mas é simplesmente gratificante e vale a pena tudo que passamos no trajeto.
Ah outra coisa que é ruim, lavar as roupas, pois devo ficar uns dois dias em processo de limpeza do uniforme. A bicicleta também é bem complicadinha de limpar. Fora a manutenção que tem que fazer para cada pedalada dessas. Isso significa gastos.
Vale a pena tudo. E que venha a próxima pedalada.   

6 comentários:

  1. oieee como está as coisas por ai?consegui seguir teu blog..otima semana pra ti..Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, vamos juntas ir ajudando uma a outra. Ando meia desanimada.

      Excluir
  2. Caramba, me senti nessa aventura. Futuramente espero poder compartilhar destes momentos e poder relembrar da infância, da chuva no rosto, do barro no corpo, do cachorro, do alvoroço. Obrigado por compartilhar tão imensa beleza que se oculta na simplicidade de viver.

    ResponderExcluir
  3. Oi que legal, uma aventureira. Show. Me segue também?

    ResponderExcluir
  4. Realmente vale a pena...Aqui em São Paulo pertinho de casa tem uma ciclovia que dá esse tempo de percurso estava indo lá direto com meu marido agora estou terminando a gravidez e ansiosa para voltar a esta rotina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Je, vc já viu uns vídeos de mamães, mesmo com bebe, dá para malhar e junto com eles?

      Excluir