terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resultados positivos no emagrecimento após um mês do grupo "Projeto Verão 2015”

PARABÉNS A TODAS QUE TIVERAM RESULTADOS POSITIVOS APÓS UM MÊS DO GRUPO “PROJETO VERÃO 2015”

O projeto Verão 2015 iniciou em 15 de Janeiro de 2015, surgiu com o objetivo da troca de experiência para quem precisa emagrecer, manter o peso ou aderir a uma vida saudável a longo prazo. Estamos em 12 mulheres de diversos Estados, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Todas amigas minhas e que se conheceram através desse grupo.

Os objetivos são diferentes, algumas como eliminar 15, 10, 8 quilos, outras apenas manter o peso ou ganhar massa magra. Então, definimos que uma ia ajudar a outra, postando experiências, receitas, dicas, resultados durante a semana (no whatsApp). Não se trata de uma aposta, e sim de um grupo de apoio online. E cada uma esta se reeducando da forma como acha melhor. Seja com orientação da nutricionista, educador físico, ou fazendo por conta própria.

Este mês de fevereiro faz 1 mês do projeto e hoje 16/02/2015, segue abaixo os primeiros resultados de todas: (por motivos de privacidade, usarei codinomes por enquanto).

Al (PR): Al, no início estava bastante desanimada, com baixa autoestima, falava que não conseguia emagrecer e não gostava de fazer caminhada. Demorou um pouco, até que procurou a nutricionista e vem fazendo acompanhamento. Caminha regularmente durante 1 hora, ou mais. O esposo esta dando maior força para ela, caminhando junto. Eliminou 6.500. E esta super contente com os resultados.

Crys (MT): Crys, vamos dizer que é a que mais reclama no grupo sobre os deslizes e pensamentos sabotadores. Ela aposta em preparar o psicológico para depois o físico, leu o livro “Pense Magro”, e utiliza a técnica cognitiva de Judith S. Back, na medida do possível. Apesar das saidinhas, como ela mesma fala, eliminou 4,2. Com reeducação alimentar e tomando shakes da Herbalife durante a semana. Atividade física este mês ficou a desejar. Crys, continua animada para o próximo mês e esta dando maior força para as colegas de grupo para não desistirem.

Lady (MT): Baixou o peso em 3,3, Lady continua bem empolgada, procurou a nutricionista e vem fazendo caminhada de vez em quando. Esta otimista com os resultados e pretende continuar com a nova fase. Participativa no grupo e incentivadora para todas nós, sua alegria é irradiante e força de vontade. Tenho certeza que ela será um exemplo a seguir por muitas pessoas. Sobre as caminhadas, assumiu que precisa melhorar sua resistência, e se comprometeu em março ir mais vezes para a rua.

Cristy (MT): Esta é a pessoa que quando convidei para participar, não pensou duas vezes, aceitou o convite e é super empolgada no projeto. Optou em fazer reeducação alimentar e tomar shakes da Herbalife durante a semana. Eliminou 3 quilos. Também é uma amiga alegre e de bem com a vida. Antes fazia mais caminhada, agora deu uma parada. Vamos animar aí amiga!!!!!

Daia (PR): Daia não comunicou o grupo dos resultados. Ao encontra-la dias atrás, comentou comigo que houve alguns deslizes este mês, mas que esta mantendo o foco. Toma shake e chás regularmente da Herbalife. Faz atividade física quando pode, como andar de bicicleta, dança e caminhada.

Son (SP): Son não comunicou o grupo ainda. Mas mandou recado, falando que irá continuar no projeto. Mulher animada e guerreira. Apenas esquece disso, as vezes, agora quando realmente quer atingir o seu objetivo, me deixa no chinelo. Comprometeu-se consigo mesma que março irá pegar firme no foco.

Iara: Eliminei 2 kg - optei em emagrecer de forma saudável. Diminui o açúcar, carboidrato, sal, refrigerante. Alimentação em 3 em 3 horas. Adicionei em meu cardápio chá verde e hibisco, alimentos integrais e muita água. Reeducação alimentar a longo prazo e tenho um dia do lixo na semana. Atividade física de 1 hora durante a semana. (lembrando que antes do projeto já havia eliminado 9 quilos).

Nen (PR): Nen, não comunicou no grupo os resultados, mas me procurou dizendo que este mês foi bem difícil de manter o foco. Porém mencionou que esta procurando reduzir a quantidade de porções na alimentação.

Si(PR): Si, eliminou meio quilo. Quase não fala no grupo, apenas observa. Chegou a comentar comigo certa vez que sou bem exigente nas cobranças, rsrsrs. Si, frequenta a academia durante a semana e de vez em quando pedala na rua. Cuida da alimentação, apesar das escorregadas. Incentiva muito as filhas na prática da atividade física desde cedo. Seu esposo a presenteou com uma bicicleta, para incentivar nos exercícios. Mulher linda e super divertida. Acredito que esteja na fase de focar em massa magra.

Após 15 dias do inicio do projeto, entrou as seguintes pessoas que gosto muito:

Gra (SC): Gra vem tendo dificuldade para focar em seu objetivo e pediu ajuda ao grupo. Atleta desde criança, e se amarra em dança, menina “arretada”. Entrou no projeto, porém não nos contou sua história ainda. Sei pouco dela atualmente. Vejo através das redes sociais que continua gostando de atividade física, e esta incentivando a família nesta vida saudável. Sua filha é criança, não lembro a idade, mas leva ela para o parque para andar de bicicleta, caminhar e andar de patins junto. Força aí amiga, te admiro muito, sei que tem muita coisa para contar par nós.

Cél (PR): Sei pouco de Cel. Mulher de fibra, que era gordinha e agora atleta. Sua família é natureba, marido atleta e sua filha se alimenta super bem. Certa vez encontrei eles no mercado, e vi a filha pedindo para o pai para comprar bolacha integral. Hein???? Nunca vi isso na vida, criança pedir integral aos pais. Isso significa incentivo da família. O casal tem um espaço Vida Saudável da Herbalife e organiza pedalada com os amigos. Muita gente vem acompanhando o ritmo deles.

Sal (MT): Sal, fala pouco no grupo. Disse que este mês foi bastante difícil para ela, e pediu ajuda de todas nós. Atualmente trabalha o cognitivo primeiro para depois iniciar o projeto. Menina muito inteligente, que gosto demais. Ela iniciou bem, foi assim que fiz também, primeiro a mente para depois o corpo.


Meninas, em homenagem a todas nós, mudei a cor do blog, rosas para todas nós. Somos vencedoras, que venha mais 30 dias de progresso. Huuh

3 comentários:

  1. Amiga Iara, de todas as horas...de sempre.
    Amei a homenagem , está sendo ótimo participar desse grupo, realmente tem me ajudado demais...
    Um beijo grande com saudade
    Força para mais um mês de programa......vamo que vamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, estou muito feliz com seus resultados. Continue melhorando.

      Excluir