segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A importância do incentivo da família na Reeducação Alimentar


Olá pessoal, olha só, quero compartilhar um depoimento muito importante que está acontecendo em casa.

Nessa nova fase da minha vida, meu esposo esta me acompanhando na reeducação alimentar e atividade física. Claro que, não estamos seguindo os mesmos programas de esporte e alimentação. Mas o importante é que ele vem cuidando muito da saúde. E esta emagrecendo.

E quando tenho aquela vontade de comer uma pizza, e outras guloseimas, no mesmo momento já me alerta do projeto que tenho. Logo, passa minha vontade. E assim, vamos ajudando um ao outro. Mas não é nada fácil, exige muita disciplina e força de vontade de ambos, pois quando um cai, o outro esta ali para dar a mão.

Gente, é muito difícil quando fazemos uma reeducação alimentar em casa, e se a sua família não apoia, conversa com eles e pede a compreensão de todos e diz o quão é importante para ti.

Esta experiência tem cerca de 3 meses. E pretendemos continuar para a vida toda. Quanto aos resultados, ele eliminou 6 quilos, e está guardando algumas peças de roupas que estão ficando largas.

Se nos conseguimos, por que vocês não podem conseguir? Foco, objetivo e disciplina.

Vem conosco também fazer parte desse time. Diz não ao sobre peso, obesidade, sedentarismo. Só depende de você.

DICAS IMPORTANTÍSSIMAS:

Organize-se
Prepare-se para fazer a dieta.
Falta de tempo, é desculpa.
Se programe.
Caminhe no bairro, suba/desça escadas de sua casa.
Vá a pé fazer compras, evite elevador,
levante mais vezes da cadeira no trabalho....
Se elogie sempre que tiver progressos no dia.
Saí da dieta e agora? Normal, inicie novamente, você pode conseguir.
Fique esperto com os pensamentos sabotadores, ele é seu pior inimigo e a força de vontade e o objetivo de chegar ao foco é muito maior.
Se pretende eliminar 10, 20 quilos, estabeleça metas realistas. Exemplo 2 a 3 quilos por mês. Um degrau de cada vez.
Diferencie FOME e VONTADE DE COMER.
Controle seu desejo de comer guloseimas, lembre-se da sua meta.
Se alimente de 3 em 3 horas e tomem bastante água.

11 comentários:

  1. Queria essa motivação aqui em casa mais esta difícil o jeito é por enquanto seguir sozinha mais vamos em frente.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jenni, no inicio foi muito difícil em casa. Meu esposo não me acompanhava, criticava, dizia que era besteira fazer dietas, mas persisti firme e forte. Quando os resultados começaram a acontecer, e ele viu tudo isso. Aí tudo mudou, ele decidiu a também cuidar da alimentação e atividade fisíca. Então, paciência. Bjos.

      Excluir
  2. É realmente bem complicado. Daqui é por minha conta... quando eu morava com meu pai ele eliminou 10kg e eu 25kg... Tudo por conta do apoio...
    Aqui tenho perdido devagarzinho e escurregando bastante por conta do meu marido, mas tenho conseguido equilibrar as alimentações mesmo assim, até porque eu tenho que ter força de vontade...

    Parabéns ao seu marido pelo apoio! Que bom que encontraram a vida saudável juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer R.A sozinha é muito difícil Andreia, escorregar é normal, eu vivo escorregando, mas não desisto, se desistir vou engordar bastante e não quero. Como disse, que vem emagrecendo devagar, isso é ótimo, melhor do que emagrecer rápido. E vamos juntas nos ajudando, bjos.....

      Excluir
  3. Meu marido me apóia demais também e isso faz sim muita diferença! Sucesso bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, com reeducação alimentar em família, fica melhor.

      Excluir
  4. PARABENS PELO TEU ESPAÇO, MUITO BOM. E obrigada pela presença.

    ResponderExcluir
  5. Ajuda da família é tudo! Ajuda do nosso amado então, nem se fale!
    Meu namorado briga comigo quando quero comer besteiras! rs Eu fico brava na hora, mas depois passa! hahahaha
    Sucesso!
    Beijo
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amadaaaaaaaaaaaaaaaa, o meu aqui também, nas escorregada, ele pega no meu pé. eu quero morrerrrrrrrrrrrr, na hora de raiva. Por que quando alguém pega no nosso pé, é horrível. E quando ele come só um pedaço e eu dois?????? Aí sim e chamada na certa. rsrsrs.
      Bjos Camilaaaaa.

      Excluir
  6. Ahh familia é tudo, que bom que tem ele ao teu lado.Minha irma me ajuda muito tbm, mas não segue a minha alimentação...hahaha...mas sempre compra frutas e verduras quando vê que ta acabando, pq sabe que eu como.Organização é tudo, tu disse tudo, eu me organizo sempre de um dia para o outro, faco chá. separo as frutas, o almoço, o lanche, a roupa da acemia, pra ir trabalhar e tem que ser assim, se não, eu não vejo resultados.Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Nunca pensei que ia passar por isto :(
    Mas meu esposo pensa ao contrário de tudo e hoje mesmo discutimos ! Passei o dia lutando pra não comer o que nao podia e a única coisa que ele fez foi jogar uma bomba encima de mim .. EU NÃO TENHO NADA HAVER COM ISSO ..Ouvir isto me maguou tanto !! Ja chorei tanto !!
    Não sei o que fazer

    ResponderExcluir