sexta-feira, 22 de agosto de 2014

À prova de fogo

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Então, dia de sexta-feira é prova de fogo para mim. Dia da feijoada no trabalho. Na verdade já penso nela na segunda-feira. Se como ou não como. E esse pensamento vai me torturando durante toda a semana.

E lá vem ela, a dona Sexta-Feira.

Hoje no café da manhã, leite com café e adoçante. (300 ml). Em volta os colegas de serviços comendo pães, mas isso nem ligo mais, alias não sinto falta durante a semana.

Lanche das 10:00, uma fatia de peito de peru. E não esquecendo, claro dos 1 a 1/2 littros de agua por dia.

Almoço 12:00. Minha luta ( a feijoada). E lá vou eu pensando se como ou não. Quando chega na hora de servir, resolvi comer, sim. Coloquei pouco. Comparando do que comia antes. Mas depois a consciência, dói, mais doi. Jesus amado.

Ás 16:00 lanche da tarde. um copo de suco, duas castanhas, 3 ameixas desidrata e uma fatia de peito de peru.

E agua, agua. Já que hoje estava muito calor.

E para fechar o dia, ao chegar do trabalho, passei no mercado que fica 10 minutos de caminhada de casa e vim toda feliz e faceira caminhando.

Jantar um copo de leite com café e queijo.

Se me der fome mais tarde, como uma fruta.

Hoje também em um intervalo que tive comecei anotar umas informações importantes que me ajudarão nesse processo. Aí vai:

Listei os motivos que tenho para emagrecer e fico com esta lista sempre próximo de mim.

Me questiono no final do dia, meus acertos e erros.

Um passo de cada vez, um dia após o outro. Cada grama eliminada, cada centímetro a menos nas medidas...

Fome ou vontade de comer?
Observar bem o que vou comer....
Comer devagar....
Dia do lixo, este dia como o que gosto....
Deu tanto trabalho emagrecer, vale a pena comer aquela comida que vai me engordar?
Queimar calorias é importante....um passo de cada vez....
E pensamento positivo...mas não é fácil gente.

Olha aí o meu pecado de hoje. Pensando por outro lado, semana passada, eu repeti, não tinha salada. Comi que passei mal durante todo o dia. Hoje estou de boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário